O evento contou com a participação de municípios da região participaram da programação com apresentações de danças e patinação, envolvendo crianças e adolescentes de todas as idades.
O GDM subiu ao palco com três coreografias, envolvendo todas as faixas etárias atendidas semanalmente pelo projeto de dança, esse, disponibilizado através da Secretaria de Educação e Cultura, com aulas que são ministradas semanalmente envolvendo crianças e adolescentes de Campo Erê.
Ao participar da mostra, cada bailarino teve a oportunidade de desenvolver e aprimorar a sua pesquisa na área da dança por meio de concepções coreográficas, cenários, figurinos, através desse intercâmbio. “Para as crianças e adolescentes envolvidas no Projeto de Dança Municipal, é de extrema importância a vivência artística, o processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco”, destaca a secretária de Educação, Rozangela Moccellini.
Para a professora do Grupo de Danças, Laudiani Golçalves, a mostra é uma ferramenta de uso cultural que estimula todo processo de fomento à dança, seja como vitrine para escolas, grupos e coreógrafos, seja para registrar um momento único e imperdível para os familiares e também como o ambiente ideal que traz os sentimentos relacionados à performance e à plateia de uma forma lúdica, marcando nas crianças e adolescentes envolvidos, uma experiência que será carregada em todo seu desenvolvimento, formando assim um novo apreciador de cultura que propagará para a próxima geração.
“Agradeço em nome de todas as famílias das crianças e adolescentes envolvidas a parceria e contribuição de nossa secretária de Educação Rozangela Moccellini, que através da secretaria nos disponibilizou o transporte para que conseguíssemos sem gasto participar da Mostra. Agradecemos também a prefeita Rosane que não mede esforços para que, através do Esporte e Cultura, nós enquanto munícipes, tenhamos com apoio a oportunidade de levar o nome de nosso Município para outras regiões”, disse Laudiani.
Portal de Beltrão