Na noite de ontem (02/08) a população de Campo Erê lotou o Centro de Evento para o espetáculo “Assombro, Causos e Outros Encontros”, da Associação Cultural Matakiterani. O evento foi promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.
Produzido por Marcos Cordiolli, o espetáculo pede licença aos assombros para contar causos do encontro entre o homem e o Sem Nome, o Coisa Ruim, o Pé Redondo, Tibinga, ou o Djanho. As narrativas do espetáculo foram ouvidas dos mais velhos e tratam sobre o “Hómi que aluitô com o Djanho”, “Portão de Ferro”, “Baile no Inferno” e a “Mulisóme”, encenadas pelos atores Gilson Máximo e Adilson Freitas.
O espetáculo "Assombros, Causos e Outros Encontros, integra o IDC, Programa de Integração e Descentralização da Cultura, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, está em circulação pelo extremo oeste catarinense.
Presenças: prefeita Rozane Moreira, secretária de Educação Rozangela Moccelini, diretor de Cultura Antônio Sobrinho Fortunato, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.
Assessoria de Imprensa