O delegado Breno Machado de Paula, responsável pelas investigações da morte de uma menina de 12, que foi baleada na cabeça, por um tiro de espingarda de pressão, no último domingo (19/06), vindo a falecer na madrugada de ontem (22/06), fala sobre o andamento das investigações.
Segundo ele, até o momento o que se sabe, conforme depoimento dos familiares da vítima, que o disparo teria acontecido de forma acidental pelo irmão, também menor de idade.
A arma do crime foi apreendida e trata-se de uma carabina de pressão, 6mm, aparentemente sem modificações. A polícia cientifica vai periciar a arma.
Conforme o delegado, as investigações seguem e nos próximos dias devem ser apontadas as reais causas e responsabilidades pelo trágico fato.
Entenda o caso
A Policia Militar de Mangueirinha foi acionada até o hospital da cidade para atender uma situação de lesão corporal, no final da tarde do domingo (19/06).
Na unidade hospitalar, o médico de plantão informou os policiais que uma adolescente de 12 anos deu entrada no pronto socorro com um disparo de arma de pressão na cabeça. Segundo a equipe médica, a munição teria ficado alojada no cérebro da menina e houve a necessidade de que ela fosse transportada a Pato Branco para acompanhamento especializado.
Portal de Beltrão