Lideranças do setor de segurança e educação se reuniram na Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão, nesta quinta-feira (14/04). A reunião foi uma proposta da câmara técnica de segurança pública da ACEFB. Encontros como esse acontecem mensalmente com o objetivo de debater questões ligadas à segurança pública no município.
Com o aumento de casos de violência doméstica e de feminicídios registrados nos últimos meses em Beltrão, o encontro debateu este tema. Somente neste mês de março, duas tragedias foram registradas. O primeiro foi quando um jovem, de 22 anos, invadiu a casa da ex-namorada, matou a irmã dela e feriu os pais a facadas. O segundo foi no final do mês quando Miriam Bonissoni foi morta pelo ex-marido que não aceitava a separação. Mirian tinha uma medida projetiva após o homem já ter tentado contra a vida dela.
Durante a reunião, o delegado chefe da décima nona subdivisão policial trouxe os dados dos crimes de violência doméstica registrados nos últimos anos. Ele apresentou aos professores, psicólogos, e convidados que participaram do encontro.
Confira mais informações na reportagem:
Portal de Beltrão