Na tarde desta quarta-feira (13/04) recebemos a informação de uma briga envolvendo dois alunos na Colégio Cívico Militar Professor Vicente de Carli, no bairro São Miguel, em Francisco Beltrão. Segundo o familiar, que não quis se identificar, um dos alunos envolvidos teria sido conduzido pela Policia Militar, para a 19ª Delegacia de Polícia Civil, sem a presença de responsável ou do Conselho Tutelar, e que ainda teria sido algemado, fato que foi contestado pela direção da escola.
Nossa equipe foi até a direção da instituição, que confirmou que ouve o desentendimento entre dois alunos do 9º ano, do período matutino. Segundo o diretor Leandro Daneluz Gonçalves, a briga teria ocorrido em sala de aula, no momento em que o professor estaria efetuando a chamada. Um dos alunos, que estaria sendo importunado pela vítima, acabou se levantando de sua carteira e agredindo com um chute o outro colega, que acabou caindo e batendo a cabeça.
Após ter sido controlada a situação, foi acionada a Patrulha Escolar para atender a ocorrência. Conforme o diretor, o aluno que agrediu o colega foi conduzido, em sua companhia, para a delegacia, até que um responsável chegasse ao local. Após os procedimentos cabíveis junto as autoridades policiais, o aluno foi liberado, na companhia de seus responsáveis.
Já aluno que acabou se ferido, foi atendido pela equipe do SAMU e encaminhado, pois apresentava quadro de tontura. Na companhia de sua mãe, ele foi encaminhado pela ambulância para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Beltrão. Após avaliação, foi liberado.
O Nucleo de Educação emitiu uma nota sobre o ocorrido:
Nota à imprensa
Em atenção ao fato ocorrido no Colégio Estadual Cívico-Militar Vicente de Carli, informamos que Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão está acompanhando a situação, sendo que os procedimentos adotados pela Direção Escolar e Patrulha Escolar seguiram dentro da legalidade.
A Patrulha Escolar desempenha um importante trabalho nos atendimentos e encaminhamentos legais, primando pela segurança dos estabelecimentos de ensino no que se refere à indisciplina e atos infracionais.
Portal de Beltrão