Algumas reclamações relacionadas as estradas rurais de Francisco Beltrão têm chego a redação do Portal de Beltrão. A chuva das últimas horas tem contribuído para o desgaste destas estradas e por consequência alguns pecuaristas e agricultores estão sofrendo com a situação. Na Cabeçeira do Rio 14, na Linha Farroupilha cerca de 7 moradores estão indignados com a situação, isso porque segundo eles, ao sair da estrada principal, no acesso secundário há mais de 8 anos não passava nenhuma máquina para melhorar as condições da estrada e há cerca de 3 semanas foi aberta uma valeta para enterrar um encanamento e o buraco continua aberto.
O acesso a propriedade de um destes moradores está bastante comprometido, pois não tem como passar com carro pequeno e chegar na propriedade em razão da situação. Ainda segundo o relato deste produtor que entrou em contato com a nossa equipe, não está sendo possível escoar a produção o que está acarretando em prejuízos. Ainda na manhã desta quinta-feira (24/03) um dos trabalhadores que depende da passagem foi acessar o local e acabou caindo com o veículo dentro de um buraco.
Conforme o que foi repassado, para remover a caminhonete, inicialmente os moradores usaram uma junta de bois, mas como não surtiu efeito, um trator foi usado.
Em virtude dos relatos, os moradores pedem uma solução para que possam ter acesso as propriedades e para que possam transportar a produção com mais segurança.
Portal de Beltrão