Na noite desta terça-feira (22), um confronto armado entre policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), do 32° Batalhão da Polícia Militar (BPM), e dois suspeitos terminou com a morte dos indivíduos na PR-317, nas proximidades do município de Floresta, no Paraná.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais realizavam uma operação de abordagem a um veículo suspeito — um Hyundai HB20 — quando foram recebidos a tiros pelos ocupantes do carro. A ação fazia parte de uma investigação contra a quadrilha conhecida como “piratas do asfalto”, especializada em roubos de cargas em rodovias da região.
Durante a perseguição, houve troca de tiros. Os suspeitos foram baleados e, segundo os agentes, não resistiram aos ferimentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e esteve no local, mas apenas pôde constatar os óbitos.
Nenhum policial ficou ferido na ação. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e recolher os corpos dos suspeitos. A identidade dos dois homens ainda não foi divulgada oficialmente.
A Polícia Civil deve investigar o caso para confirmar a ligação dos suspeitos com a organização criminosa e esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
-----
Portal de Beltrão via Maringá Alerta