Uma ação rápida e eficiente das equipes Bravo e Rotam da Polícia Militar da 1ª Cia/21º BPM resultou na recuperação de uma motocicleta furtada e na tentativa de fuga de um suspeito na noite de terça-feira (4), no Bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão.
Por volta das 19h50, o COPOM do 21º BPM recebeu uma denúncia anônima informando que dois indivíduos haviam escondido uma motocicleta nos fundos de uma residência abandonada na Rua Periquito. Diante da informação, as equipes de polícia deslocaram-se imediatamente para averiguar a veracidade da denúncia.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um dos suspeitos saindo da residência com uma motocicleta preta, sem placas. Ao perceber a aproximação das viaturas, o indivíduo tentou fugir, iniciando-se um acompanhamento tático. Durante a fuga, próximo à Rua Fioravante Cela, o suspeito perdeu o controle da moto e caiu. Em seguida, ele abandonou o veículo e tentou escapar correndo entre as residências, mas não foi localizado após intensas buscas na área.
Durante a abordagem à motocicleta, os policiais perceberam que o veículo estava sem placas. No entanto, foi possível identificar a moto pelo número do chassi, tratando-se de uma Yamaha XT 600 de cor preta, com placas de Itapoá, SC. Após consulta ao sistema, foi constatado que a motocicleta havia sido furtada na madrugada de hoje, em Itapoá (SC).
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco Beltrão, onde será realizada a formalização da ocorrência.
-----
PMPR