Um homem de 28 anos morreu após se envolver em um confronto com um policial militar na tarde de sábado (08), na cidade de Palmas.
O caso ocorreu durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, quando o agressor atacou o policial com um capacete, golpeando-o na cabeça. Em seguida, o homem fez menção de estar armado, o que levou o policial a reagir e efetuar um disparo contra ele. O homem não resistiu o morreu no local antes mesmo da chegada do SAMU.
Após a abordagem, foi descoberto que o objeto que o homem carregava na cintura era uma faca, e não uma arma de fogo, como inicialmente foi repassado para a polícia. A vítima da violência doméstica, que também era agredida pelo homem, foi encaminhada ao hospital com ferimentos graves.
Segundo informações, o agressor, que já tinha passagens pela polícia por envolvimento em crimes de violência e porte ilegal de armas, estava com mandado de prisão em aberto por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ele era natural de Campos Novos (SC), mas morava em Palmas (PR).
A Polícia Civil, o Instituto de Criminalística e o IML foram chamados para os procedimentos e remoção do corpo.
-----
PMPR