Em mais um passo em direção ao desenvolvimento tecnológico da região Sudoeste do Paraná, integrantes do Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação (Nubetec), vinculado à Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) e do Núcleo de Tecnologia da Informação de Pato Branco (NTI), se reuniram em janeiro para discutir estratégias de colaboração e crescimento.
O encontro, realizado nas instalações do NTI, teve como objetivo fortalecer a relação entre as duas instituições e impulsionar iniciativas que beneficiem não apenas as cidades envolvidas, mas todos os 42 municípios do Sudoeste do Paraná. “Nosso intuito foi também de quebrar essa barreira que existia entre Beltrão e Pato. Estamos num caminho onde as cidades realizam projetos que estão interligados, mas separadamente. Queremos fazer uma região fortalecida, e para isso precisamos nos unir e não criar grupos distintos”, descreve o jovem empresário Guilherme Kempa, coordenador do Nubetec em 2025.
“Foi um encontro muito importante para todo o ecossistema de inovação porque há um tempo o NTI estava mais focado em ações realizadas em Pato Branco. Agora queremos uma aproximação maior de todas as cidades da região. Dessa forma podemos discutir juntos as tendências de inovação e oportunidades que surjam no ecossistema como eventos de capacitação e networking”, observa Alessandro Moraes, presidente do NTI.
Eventos para o decorrer do ano
Guilherme adianta que encontros entre os empresários das duas cidades serão programados para 2025. “A ideia é fazer um por mês, um em Beltrão e outro em Pato”.
Interessados em integrar o Nubetec podem contatar a equipe de consultoras do Programa Empreender pelo fone/whats (46) 9 9932-0003 e do NTI pelo fone/whats (46) 9 9121-2432 e no site ntipr.org.br.
-----
Darce Almeida / ACEFB