O prefeito eleito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron (MDB), concluiu a composição do futuro secretariado, ao definir o nome que estará à frente da Secretaria de Assistência Social. O escolhido foi Felipe Guerios, professor, empreendedor e executivo de projetos no Núcleo de Jovens Empresários da ACEFB (gestão 2024-2025), o Idea.
Guerios traz no currículo uma vasta experiência em gestão de projetos e liderança de equipes. Ele já atuou como docente em diferentes níveis educacionais, desde a educação básica até o ensino superior. Sua formação acadêmica inclui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e Letras – Português e Inglês pelo Centro Universitário Cidade Verde (Unicv). Também possui especializações em Educação Especial, Gestão Escolar e Libras, e atualmente cursa um MBA em Gestão Pública pela Faculdade São Luís.
Para o futuro secretário, o desafio é uma oportunidade de impactar positivamente a vida dos beltronenses. "Assumir a Secretaria de Assistência Social é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de contribuir diretamente para o bem-estar da nossa comunidade. Meu objetivo é fortalecer as políticas públicas existentes, implementar novas iniciativas e garantir que os serviços cheguem de forma eficiente às pessoas que mais precisam", destacou.
Ele ainda enfatizou a confiança do prefeito eleito no seu trabalho: "Receber o convite do prefeito foi uma honra e uma demonstração de confiança que me motiva ainda mais a dedicar meu trabalho a essa causa tão importante. Estou muito entusiasmado com o desafio e espero, junto com a equipe, fazer a diferença na vida de muitas pessoas", completou.
A Secretaria de Assistência Social era a única pasta do primeiro escalão ainda pendente. Segundo Antônio Pedron, a escolha de Guerios reflete a preocupação com uma área estratégica para o município. "Quase um terço da população de Francisco Beltrão é beneficiária de programas sociais. São cerca de 30 mil pessoas cadastradas no CadÚnico. O futuro secretário terá o grande desafio de garantir que essas políticas cheguem a quem mais precisa de forma eficaz e humanizada, além de buscar reduzir esse número, proporcionando dignidade e acesso à melhores condições para pessoas em situação de vulnerabilidade", afirmou o prefeito eleito.
Assessoria