Na noite de quinta-feira (19), por volta das 18h45, a Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste prendeu um homem foragido da justiça, procurado por um crime de latrocínio, em frente a uma residência no Bairro Embaúvas. A captura foi realizada após informações que indicavam a presença do suspeito na região, sendo considerada uma operação de alto risco devido à gravidade do crime envolvido e à periculosidade do indivíduo.
O homem, identificado como foragido do estado de São Paulo, tinha um mandado de prisão em aberto por latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte. A PM, então, acionou o apoio das equipes de serviço da cidade para garantir a segurança durante a abordagem.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito na companhia de outro indivíduo. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois, mas dois aparelhos celulares foram apreendidos. Através da consulta aos sistemas de informação, a equipe confirmou a existência do mandado de prisão em aberto contra o homem, que foi imediatamente preso.
O suspeito recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos e algemado, conforme estabelece a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi conduzido à viatura policial, que o levou ao Departamento Penitenciário (DEPEN) para a realização dos procedimentos cabíveis.
Quanto ao outro indivíduo que acompanhava o foragido, foi identificado e, após a verificação de que não havia pendências em seu nome, foi liberado no local.
PMPR