Na noite de quinta-feira (19), por volta das 22h50, a equipe RPA de Flor da Serra do Sul foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência local. O relato inicial indicava que o marido estaria agredindo a esposa em frente à casa onde convivem. No entanto, ao chegar ao local, os policiais conversaram com o casal, que informou não ter ocorrido nenhum tipo de agressão, apenas uma discussão sobre o relacionamento.
Durante a abordagem, o marido, de 27 anos, apresentava sinais aparentes de embriaguez e começou a questionar de forma hostil a presença da polícia, desobedecendo repetidamente as ordens para se afastar enquanto os policiais realizavam a verificação nos sistemas informatizados.
Em um momento, o homem desrespeitou uma ordem clara para manter distância e tentou agredir um dos policiais. Diante do comportamento agressivo, foi necessário o uso de técnicas de controle de contato, conforme as diretrizes do Manual de Defesa Policial da PMPR, com a finalidade de garantir a segurança dos envolvidos. O suspeito foi imobilizado, levado ao solo e algemado, de acordo com a Súmula Vinculante n° 11 do STF, que autoriza o uso de algemas para preservar a integridade física de todos.
Após a detenção, o homem foi encaminhado para a Sede do Destacamento de Polícia Militar, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado. Devido às lesões sofridas durante a resistência, o suspeito foi posteriormente encaminhado para atendimento médico.
A situação segue sendo apurada pelas autoridades competentes.
PMPR