O réu Alduino Malinoski, de 61 anos, foi absolvido da acusação de duplo homicídio, pela morte de Lucimara da Silva e Joel dos Reis Macedo, em julgamento ocorrido nesta quinta-feira (04).
O acidente ocorreu na manhã de 07 de julho de 2017 na PR 180, em frente ao CRE, na Água Branca, em Francisco Beltrão.
O motorista conduzia um Peugeot/408 e, na ocasião, estava sob efeito de álcool, segundo o que a pontou o teste etilométrico realizado. As vítimas, que andavam às margens da pista eram de Barracão e faziam exames médicos no local quando foram atingidas e tiveram morte instantânea.
Segundo a defesa do réu, o homem, que estava embriagado, teria perdido o controle após pular uma lombada que havia sido instalada recentemente no local. Ainda segundo os advogados do réu, ele teve o esforço em vender seus bens e indenizar as famílias a um valor de R$ 100 mil cada. Ele também teria pago os estragos feitos em outros veículos que foram avariados no acidente.
Ao final do julgamento, o júri decidiu pela absolvição do acusado. A sentença foi proferida pela Juíza Janaina Monique Zanelatto Albino. Atuou no Ministério Público o Promotor Lucas Gabriel Scheidweiler e na defesa os advogados Rodrigo Biezus e Elton Ponciano.
Após seis anos, o réu foi absolvido das suas acusações.
Portal de Beltrão