No início da madrugada desta quinta-feira (04) a equipe policial recebeu a informação de um caminhoneiro que trafegava pela rodovia 483, sentido Ampére a Francisco Beltrão, de que um veículo Voyage de cor branca estaria o seguindo e que temia ser assaltado. Diante dos fatos, a PMPR foi até o trevo do Alvorada, sendo abordado o veículo e de imediato o condutor, que estava sozinho, se identificou como vigilante, e que estaria fazendo o trabalho de escolta do caminhão conduzido pelo solicitante.
Foi realizada revista minuciosa no abordado e no veiculo, sendo que na cintura do abordado foi localizada uma arma de fogo tipo revólver, carregado com 5 munições intactas, mais 08 munições sobressalentes.
Fora solicitada documentação de identificação da profissão de vigilante, não sendo apresentada para a equipe, apenas o registro da arma de fogo foi apresentado.
Feito uma breve consulta a legislação vigente e ainda ratificada a situação junto com a Delegacia de Polícia, foi dado voz de prisão ao abordado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo devido à ausência de documentação para tal ato, sendo conduzido até a sede do 21º BPM para lavratura da documentação. Depois ele foi encaminhado para a 19a SDP para as diligências cabíveis.
Com PMPR